EQUIPE DA PROF. TATIANA PLANO DE AULA

terça-feira, 8 de junho de 2010

PLANO DE AULA DO ESTAGIARIO MARCIANO


Escola Estadual Profº Gabriel de Almeida Café

Diretora: Ediléia Serique

Professor: Marciano Miranda.

Disciplina: Língua Portuguesa

Série: 3º Série do Ensino Médio.

Data:


ASSUNTO: Redação (dissertação)

OBJETIVOS:


• Identificar a coerência textual.

• Reconhecer na leitura do texto os elementos de concordância gramatical.

• Perceber o nível de compreensão da escrita e sua relação com a norma culta.

• Reconhecer no texto os elementos estudados e comparar com a sua realidade.

• Identificar no texto se o mesmo possui coesão e concisão


DESENVOLVIMENTO DA AULA:


Procedimentos didáticos.


1) A aula será realizada em exposição oral.

2) Fazendo uma explanação do tema e sua correlação com o assunto do texto.


3) Os alunos serão estimulados a perceber como um mesmo tema pode ser explorado de diversas formas.

4) A leitura do texto será realizado pelos alunos de forma silenciosa.


Recursos didáticos:


Serão utilizados, quadro e pincel.


Forma de avaliação.

• Será realizada pelos alunos uma produção de texto.

• Cada aluno fará o seu posicionamento a respeito do que foi lido no texto.

• Participação da aula.

• Interesse pela aula.

• Avaliação no processo.


PLANO DE AULA DO ESTAGIÁRIO MARCEL



Escola Estadual Profº Gabriel de Almeida Café

Diretora: Ediléia Serique

Professor: Marcel Andrade.

Disciplina: Língua Portuguesa

Série: 3º Série do Ensino Médio.

Data:


ASSUNTO: Redação (dissertação)


OBJETIVOS:
• Identificar a coerência textual.

• Reconhecer na leitura do texto os elementos de concordância gramatical.

• Perceber o nível de compreensão da escrita e sua relação com a norma culta.

• Reconhecer no texto os elementos estudados e comparar com a sua realidade.

• Identificar no texto se o mesmo possui coesão e concisão


DESENVOLVIMENTO DA AULA:


Procedimentos didáticos.

1) A aula será realizada em exposição oral.


2) Fazendo uma explanação do tema e sua correlação com o assunto do texto.


3) Os alunos serão estimulados a perceber como um mesmo tema pode ser explorado de diversas formas.

4) A leitura do texto será realizado pelos alunos de forma silenciosa.

Recursos didáticos:


Serão utilizados, quadro e pincel.


Forma de avaliação.


• Será realizada pelos alunos uma produção de texto.

• Cada aluno fará o seu posicionamento a respeito do que foi lido no texto.

• Participação da aula.

• Interesse pela aula.

• Avaliação no processo.