PLANO DE AULA DO ESTAGIARIO MARCIANO
Escola Estadual Profº Gabriel de Almeida Café
Diretora: Ediléia Serique
Professor: Marciano Miranda.
Disciplina: Língua Portuguesa
Série: 3º Série do Ensino Médio.
Data:
ASSUNTO: Redação (dissertação)
OBJETIVOS:
• Identificar a coerência textual.
• Reconhecer na leitura do texto os elementos de concordância gramatical.
• Perceber o nível de compreensão da escrita e sua relação com a norma culta.
• Reconhecer no texto os elementos estudados e comparar com a sua realidade.
• Identificar no texto se o mesmo possui coesão e concisão
DESENVOLVIMENTO DA AULA:
Procedimentos didáticos.
1) A aula será realizada em exposição oral.
2) Fazendo uma explanação do tema e sua correlação com o assunto do texto.
3) Os alunos serão estimulados a perceber como um mesmo tema pode ser explorado de diversas formas.
4) A leitura do texto será realizado pelos alunos de forma silenciosa.
Recursos didáticos:
Serão utilizados, quadro e pincel.
Forma de avaliação.
• Será realizada pelos alunos uma produção de texto.
• Cada aluno fará o seu posicionamento a respeito do que foi lido no texto.
• Participação da aula.
• Interesse pela aula.
• Avaliação no processo.
Escola Estadual Profº Gabriel de Almeida Café
Diretora: Ediléia Serique
Professor: Marcel Andrade.
Disciplina: Língua Portuguesa
Série: 3º Série do Ensino Médio.
Data:
ASSUNTO: Redação (dissertação)
OBJETIVOS:
• Identificar a coerência textual.
• Reconhecer na leitura do texto os elementos de concordância gramatical.
• Perceber o nível de compreensão da escrita e sua relação com a norma culta.
• Reconhecer no texto os elementos estudados e comparar com a sua realidade.
• Identificar no texto se o mesmo possui coesão e concisão
DESENVOLVIMENTO DA AULA:
Procedimentos didáticos.
1) A aula será realizada em exposição oral.
2) Fazendo uma explanação do tema e sua correlação com o assunto do texto.
3) Os alunos serão estimulados a perceber como um mesmo tema pode ser explorado de diversas formas.
4) A leitura do texto será realizado pelos alunos de forma silenciosa.
Recursos didáticos:
Serão utilizados, quadro e pincel.
Forma de avaliação.
• Será realizada pelos alunos uma produção de texto.
• Cada aluno fará o seu posicionamento a respeito do que foi lido no texto.
• Participação da aula.
• Interesse pela aula.
• Avaliação no processo.