EQUIPE PROFESSORA TATIANA: PLANOS DE AULA DA ACADÊMICA RAISSA MOURA

terça-feira, 29 de junho de 2010

 

Plano de aula
1.      Identificação:
- Escola Estadual Professor Lucimar Amoras Del Castillo
- Diretor: Jair Borges
- Professora: Raissa Moura de Sousa
- Disciplina: Língua Portuguesa
- Série: 6ª série
- Tempo provável: 90 minutos
- Data: 05/04/10
      - Assunto: Frase, oração e período. 
2.      Objetivos específicos:
- Entender a diferença entre frase, oração e sujeito.
-Identificar frases, orações e períodos em um texto.
3.      Conteúdo:
- Frase, oração e período.
     4. Metodologia:
- Aula expositiva dialogada com acompanhamento da apostila.
-Resolução da atividade para identificar e esclarecer as dúvidas.
     5. Recursos:
            - Humanos: Professora e alunos.
            -Materiais: Quadro, pincel e apostila
.    6. Avaliação:
         -Atividade escrita onde os alunos indicarão no texto de uma charge as frases, orações e períodos.
         - Atenção, interesse e participação durante a aula.
    7. Referencias:
DE NICOLA, José. INFANTE, Ulisses. Gramática contemporânea da Língua Portuguesa. São Paulo: Scipione, 1997.
 ______________________________________________________________
Plano de aula
1.      Identificação:
- Escola Estadual Professor Lucimar Amoras Del Castillo
- Diretor: Jair Borges
- Professora: Raissa Moura de Sousa
- Disciplina: Língua Portuguesa
- Série: 1º ano
- Tempo provável: 90 minutos
- Data: 06/05/10
- Assunto: Descrição.
2.      Objetivos específicos:
- Apresentar aos alunos a descrição, focando a descrição de pessoa e suas características, para que os mesmos possam produzir um bom texto descritivo.
3.      Conteúdo:
- Descrição de pessoa ou a técnica do retrato.
      4. Metodologia:
- Aula expositiva dialogada com acompanhamento da apostila.
       5. Recursos:
            - Humanos: Professora e alunos.
            -Materiais: Quadro, pincel e apostila
.    6. Avaliação:
         - Descrição oral de uma pessoa famosa indicada pela professora;
         - Construção de um texto descritivo de pessoa;
         - Atenção, interesse e participação durante a aula.
    7. Referencias:
DE NICOLA, José. INFANTE, Ulisses. Gramática contemporânea da Língua Portuguesa. São Paulo: Scipione, 1997.