EQUIPE PROFESSORA TATIANA: PLANOS DE AULA DO ACADÊMICO JONH KENEDY

terça-feira, 29 de junho de 2010

Plano de Aula
Escola Estadual Profº Lucimar de Amoras del Castillo
Diretor: Jair Nascimento Borges
Disciplina: português
Professor estagiário: Jonh Kenedy Barbosa Maciel
Prefessora da turma: Luciene Mendes
Série: 6º série
Tempo provável: 5 aulas
Data: 20/05/2010
Assunto: pronomes
Objetivos Gerais: desenvolver as habilidades dos alunos, referente aos pronomes, revisando o assunto exposto.
Objetivos Específicos: demonstrar a classificação dos pronomes dentro da Língua Portuguesa, expondo situações presente em frases.
Conteúdo:
1. Pronomes:
- Pessoais;
-Possessivos;
- Demonstrativos;
- Indefinidos;
- Relativos;
- Interrogativos.
Metodologia: Aula expositiva dialogada com apoio de apostila e quadro magnético.
Recursos: humano - professor aluno, apostila, quadro magnético, pincel.
Avaliação: atividade escrita.
Referencia: BETTUHEM, Bruno. Gramática Redação Literatura. Volume I. São Paulo: Didática Paulista. 2000.

____________________________________________________________________________________

Plano de Aula
Escola Estadual Profº Lucimar de Amoras del Castillo
Diretor: Jair Nascimento Borges
Disciplina: português
Professor estágiário: Jonh Kenedy Barbosa Maciel
Professora da turma: Dilda Natalina
Série: 6º série
Tempo provável: 5 aulas
Data: 20/05/2010
Assunto: Figuras de Linguagem
Objetivos Gerais: desenvolver as habilidades dos alunos, referente as Figuras de Linguagem, explicando detalhadamente o assunto.
Objetivos Específicos: demonstrar as variações de linguagem dentro da Língua Portuguesa, e como devemos utiliza-las.
Conteúdo:
1. Figuras de Linguagem;
- Conceito;
- Figuras de palavras;
-figuras de pensamentos.
Metodologia: Aula expositiva dialogada com apoio de apostila e quadro magnético.
Recursos: humano - professor aluno, apostila, quadro magnético, pincel.
Avaliação: atividade escrita.
Referencia: MAZZAROTTO, Luiz Fernando. Manual básico de redação e gramática aplicada, São Paulo: Difusão Cultural do Livro, 2002.